“Inadequada a polemização sobre vacinação de crianças”, diz Associação Médica Brasileira
A Associação Médica Brasileira classifica como inaceitável e absolutamente inadequada a "polemização" incentivada por algumas pessoas sobre a vacina contra a Covid em crianças de cinco a 11 anos...
A Associação Médica Brasileira classifica como inaceitável e absolutamente inadequada a “polemização” incentivada por algumas pessoas sobre a vacina contra a Covid em crianças de cinco a 11 anos.
Em nota, a entidade afirma que há “fartas evidências científicas comprovam a segurança e a eficácia da imunização nesse público específico. Imunização, aliás, já adotada com sucesso em diversos países do mundo”.
“É igualmente um desserviço do ponto de vista humano. O Brasil perde tempo na luta contra a Covid (mais uma vez), expõe as futuras gerações a riscos evitáveis e gera insegurança entre os cidadãos, entre outros problemas. Isso em virtude de uma polêmica infundada, negacionista à Ciência e irresponsável socialmente”, diz.
Segundo a Associação, já faz um mês que se alonga “um protelamento infrutífero, contraproducente e desnecessário”.
Como mostramos, ocorre uma audiência pública realizada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (4) sobre a vacinação de crianças contra a Covid.
A Anvisa autorizou a imunização da faixa etária no último dia 16. Até agora, no entanto, a pasta não começou a nova etapa do PNI. O Ministério da Saúde fez até uma consulta pública sobre o tema na semana passada, como se isso fizesse algum sentido.
Em dezembro, como divulgamos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) não assinou manifestação de entidades especializadas em favor da vacinação de crianças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)