Confrontos entre Farc e ELN deixam dezenas de mortos; Maduro não intervém
Uma dissidência das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, a Frente Décima das Farc, e membros do Exército de Libertação Nacional, o ELN, enfrentaram-se no último final de semana em três regiões da Venezuela e em áreas da Colômbia...
Uma dissidência das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, a Frente Décima das Farc, e membros do Exército de Libertação Nacional, o ELN, enfrentaram-se no último final de semana em três regiões da Venezuela e em áreas da Colômbia próximas à fronteira, diz a Crusoé. Nesta segunda, 3, a ONG Human Rights Watch noticiou que recebeu informações sobre 24 mortos nos conflitos armados.
“Enquanto a polícia e as Forças Armadas da Colômbia foram mobilizadas para proteger a população civil perto dos municípios de Tame, Fortul, Saravena e Arauquita, a ditadura do venezuelano Nicolás Maduro (foto) não tomou qualquer providência em seu próprio território.”
“‘Para a ditadura de Maduro, é muito conveniente que a Frente Décima seja atacada. Isso porque esse grupo tinha entrado em conflito com a Segunda Marquetalia, a qual é apoiada pelo governo venezuelano’, diz um colaborador da ONG venezuelana FundaRedes […].”
LEIA AQUI; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)