Risco de internação pela Ômicron é um terço do da Delta, mostra análise do Reino Unido
Um novo estudo feito no Reino Unido parece confirmar que a variante Ômicron do coronavírus (foto), embora bem mais contagiosa que as anteriores, tem efeitos mais brandos nas pessoas infectadas...
Um novo estudo feito no Reino Unido parece confirmar que a variante Ômicron do coronavírus (foto), embora bem mais contagiosa que as anteriores, tem efeitos mais brandos nas pessoas infectadas, informa a agência Reuters.
A análise da Agência de Segurança de Saúde britânica aponta que o risco de hospitalização provocado pela Ômicron é cerca de um terço do causado pela variante Delta. O estudo incluiu mais de 1 milhão de casos de ambos os tipos nas últimas semanas.
Assim como outros países, o Reino Unido tem batido recordes de casos de Covid em razão da nova variante, chegando a quase 190 mil em 24 horas.
Embora as internações tenham começado a subir, o governo britânico disse acreditar que a nova cepa é mais suave do que a Delta. Ao contrário do que ocorreu em picos anteriores da pandemia, o número de pacientes de Covid que precisam de leitos de ventilação mecânica permaneceu estável até dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)