Pontes afirma que o Brasil “vai vender vacinas” em 2022
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (foto), afirmou que o Brasil será independente na produção de vacinas a partir do ano que vem. A declaração foi dada ao programa Voz do Brasil que será exibido hoje...
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (foto), afirmou que o Brasil será independente na produção de vacinas a partir do ano que vem. A declaração foi dada ao programa Voz do Brasil que será exibido hoje.
“Se o planeta não quiser vender vacina para o Brasil, o Brasil vai vender vacina para o planeta”, afirmou o ministro, sem detalhar, por exemplo, quais imunizantes 100% nacionais estarão disponíveis ou quando exatamente isso ocorrerá.
Segundo Pontes, o país investiu em 15 diferentes tecnologias diferentes de vacinas até o momento.
“[Essa estrutura] vai servir para outras pandemias que nós teremos, sem dúvida nenhuma. Vai servir para doenças negligenciadas, como dengue, zika e chikungunya, e além disso nós temos a ampliação da infraestrutura de pesquisa para vírus e viroses emergentes. Chamo de programa escudo para o Brasil estar muito mais preparado para as próximas pandemias. A gente não pode passar por uma pandemia e não aprender com isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)