Eleições no Chile são “exemplo poderoso ao mundo”, diz Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou que o Chile é um “exemplo poderoso ao mundo” em razão de suas recentes eleições justas e livres. Biden telefonou para o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, na quinta-feira (30) para parabenizá-lo por sua vitória...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou que o Chile é um “exemplo poderoso ao mundo” em razão de suas recentes eleições justas e livres.
Biden telefonou para o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, na quinta-feira (30) para parabenizá-lo por sua vitória.
Segundo comunicado da Casa Branca, os dois líderes discutiram compromisso comum com a justiça social, democracia, direitos humanos e crescimento inclusivo.
Biden destacou a importância da cooperação EUA-Chile para promover um ambiente verde e recuperação equitativa da pandemia, e para enfrentar a ameaça existencial representada pelas mudanças climáticas.
Em 19 de dezembro, Gabriel Boric, de 35 anos, foi eleito presidente do Chile. Ele venceu José Antonio Kast, de extrema-direita e filiado ao Partido Republicano. Com 68,7% dos votos apurados, o candidato da Frente Ampla teve 55,1%, contra 44,8%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)