Covid: Israel aprova 4ª dose da vacina para imunocomprometidos
Israel aprovou nesta quinta-feira (30) a aplicação de uma quarta dose da vacina contra a Covid (foto) para pessoas com sistema imunológico enfraquecido (os chamados imunocomprometidos), em uma tentativa de proteger a população mais vulnerável contra o avanço da Ômicron...
Israel aprovou nesta quinta-feira (30) a aplicação de uma quarta dose da vacina contra a Covid (foto) para pessoas com sistema imunológico enfraquecido (os chamados imunocomprometidos), em uma tentativa de proteger a população mais vulnerável contra o avanço da Ômicron, registra o New York Times.
Na semana passada, um comitê consultivo de especialistas israelenses recomendou a quarta dose para os imunocomprometidos e outras pessoas em situação de alto risco, incluindo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.
O comitê reconheceu a insuficiência de dados sobre a nova variante e a quarta dose, mas apresentou dados que indicam redução significativa da imunidade em pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a terceira dose (de reforço) a partir de agosto.
Segundo Nachman Ash, diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, o governo decidiu aceitar apenas parcialmente a recomendação do comitê e aplicar a quarta dose da vacina apenas nos imunocomprometidos. “Estamos agindo com cautela e responsabilidade”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)