Senador quer que ministro explique recusa de ajuda humanitária da Argentina
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou requerimento para a convocação de Carlos França, ministro das Relações Exteriores, à Comissão Representativa do Congresso. O senador quer que França explique o que o levou a recusar ajuda humanitária oferecida pela Argentina à população da Bahia, que tem sofrido com as enchentes dos últimos dias...
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou requerimento para a convocação de Carlos França, ministro das Relações Exteriores, à Comissão Representativa do Congresso.
O senador quer que França explique o que o levou a recusar ajuda humanitária oferecida pela Argentina à população da Bahia, que tem sofrido com as enchentes dos últimos dias.
Como mostramos, o governo Bolsonaro negou o pedido do governador da Bahia, Rui Costa, para autorização do envio de ajuda humanitária da Argentina às cidades afetadas pelas chuvas no estado.
“A Constituição Federal é nítida ao estabelecer que as relações internacionais da República Federativa do Brasil deverão buscar a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina. No entanto, mesmo diante de uma tragédia humanitária provocada pelas fortes chuvas e enchentes na Bahia, o Governo de Jair Bolsonaro é incapaz de respeitar a Carta Magna e de receber a solidariedade e ajuda do governo argentino”, disse Randolfe, em trecho do requerimento.
De acordo com o governo estadual, a Argentina ofereceu envio imediato de 10 profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)