Itapemirim fecha acordo com Procon-SP e garante reembolso em até 10 dias
O Procon-SP e companhia aérea Itapemirim assinaram um Termo de Compromisso Voluntário em que a empresa se compromete a realizar o reembolso integral a todos os consumidores que registrarem reclamação no site do órgão paulista. Caso os termos do acordo sejam descumpridos, a ITA pode ser multada em até R$ 5 milhões...
O Procon-SP e companhia aérea Itapemirim assinaram um Termo de Compromisso Voluntário em que a empresa se compromete a realizar o reembolso integral a todos os consumidores que registrarem reclamação no site do órgão paulista.
Caso os termos do acordo sejam descumpridos, a ITA poderá ser multada em até R$ 5 milhões.
No termo, a empresa é obrigada a encaminhar os pedidos de reembolso e providenciar a imediata requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão de crédito no prazo máximo de 10 dias.
Ficou estabelecido também que a empresa vai disponibilizar um canal de atendimento 24 horas, por telefone, junto ao Procon-SP e às demais unidades estaduais. Além disso, terá que reforçar imediatamente seus canais de atendimento ao consumidor, inclusive com atendimento presencial a ser realizado nos guichês dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.
Como mostramos, a companhia aérea anunciou em 17 de dezembro que suspendeu “temporariamente” todas as operações. A Itapemirim afirmou que a decisão foi tomada por “iniciativa própria” em meio à alta temporada e visa a realizar uma “reestruturação interna”, sem entrar em detalhes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)