Em nova nota, Saúde se diz favorável à vacinação de crianças
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (27), o Ministério da Saúde (foto) se disse favorável à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid —contrariando mais uma vez a posição de Jair Bolsonaro, que hoje mesmo voltou a criticar a medida...
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (27), o Ministério da Saúde (foto) se disse favorável à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid —contrariando mais uma vez a posição de Jair Bolsonaro, que hoje mesmo voltou a criticar a medida.
A pasta afirmou ainda que a imunização de crianças pode começar em janeiro, “mantida a recomendação” após a consulta pública realizada pelo ministério. A vacinação de menores já está liberada pela Anvisa desde 16 de dezembro.
Como já publicamos, uma nota técnica enviada pela Saúde ao STF informa que os imunizantes pediátricos contra a Covid são seguros e que “nenhuma preocupação séria” foi identificada em estudos. O documento foi produzido pela Secretaria de Enfrentamento da Covid do ministério, que é chefiada por Rosana Leite de Melo.
Leia abaixo a nota divulgada nesta segunda pelo Ministério da Saúde:
“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas.
No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)