Consulta pública sobre vacinação de crianças permite CPF ‘123.456.789-00’
A consulta pública sobre vacinação de crianças aberta pelo Ministério da Saúde não faz qualquer validação dos dados de cadastro. É possível participar com CPF falso e também votar várias vezes. A equipe de O Antagonista tentou e conseguiu enviar um formulário com o CPF '123.456.789...
A consulta pública sobre vacinação de crianças aberta pelo Ministério da Saúde não faz qualquer validação dos dados de cadastro. É possível participar com CPF falso e também votar várias vezes.
A equipe de O Antagonista tentou e conseguiu enviar um formulário com o CPF ‘123.456.789-00’. Mesmo ao usar um CPF verdadeiro, é possível reutilizá-lo para preencher o formulário de novo.
O formulário pede que a pessoa cadastre um e-mail. Nada foi enviado até agora para esse e-mail, ou seja, a pasta não tem como saber se o e-mail pertence mesmo a quem está preenchendo o formulário.
O formulário também não usa mecanismos do tipo ‘captcha’, usados para impedir que programas (também chamados bots ou robôs) acessem informações ou preencham formulários automaticamente. Para acessar um currículo Lattes ou fazer uma consulta ao Imposto de Renda, por exemplo, é preciso passar por um ‘captcha’.
Como já previmos, os leitores da Time terão muito a contribuir para a consulta.
Leia mais:
As ‘pegadinhas’ da consulta pública sobre vacinação de crianças
Proposta de Queiroga envolve receita médica para 20 milhões de crianças
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)