Novo secretário do DF diz que reajuste a servidores “está de pé”
O novo secretário da Economia do Distrito Federal, José Itamar Feitosa, garantiu nesta sexta-feira (24) que os servidores terão um reajuste salarial em abril de 2022. Feitosa assumiu o cargo ontem, no lugar de André Clemente, que foi para Tribunal de Contas do DF...
O novo secretário da Economia do Distrito Federal, José Itamar Feitosa, garantiu nesta sexta-feira (24) que os servidores terão um reajuste salarial em abril de 2022. Feitosa assumiu o cargo ontem, no lugar de André Clemente, que foi para Tribunal de Contas do DF.
O governador Ibaneis Rocha havia se comprometido a pagar a terceira parcela do reajuste prometido ainda na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz.
“A terceira parcela a partir de abril está de pé”, disse Feitosa ao Metrópoles.
O novo secretário integrava a equipe de seu antecessor. Ele garante que o ambiente é de credibilidade.
“Nós conseguimos ajustar bastante as contas do governo. Nós temos hoje um ambiente de credibilidade, de confiança. As empresas podem investir aqui tranquilamente. A Folha de Pagamento todos os meses é paga. O custeio que nós temos com as empresas todo o mês é pago.”
A medida contemplará pelo menos 35 das 43 carreiras que integram a estrutura do Executivo local. Segundo o portal, o impacto sobre os cofres públicos será de R$ 100 milhões mensais, totalizando R$ 1 bilhão anualmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)