Saúde atende a pedido da Anvisa e corrige texto de consulta pública sobre vacinação de crianças
O Ministério da Saúde atendeu a um pedido público da Anvisa e corrigiu o texto no Diário Oficial com a chamada para a consulta pública sobre vacinação de crianças. O texto original do ministério, publicado nesta quarta (22), diz: “[T]orna pública consulta para...
O Ministério da Saúde atendeu a um pedido público da Anvisa e corrigiu o texto no Diário Oficial com a chamada para a consulta pública sobre vacinação de crianças.
O texto original do ministério, publicado nesta quarta (22), diz: “[T]orna pública consulta para manifestação da sociedade civil a respeito da vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, autorizada pela ANVISA em 16/12/2021”.
A Anvisa reagiu. A agência não autorizou a “vacinação” de crianças – ela autorizou a aplicação de uma vacina específica, a versão pediátrica da vacina da Pfizer, em crianças de 5 a 11 anos.
A responsabilidade por campanhas de vacinação é do Ministério da Saúde.
Em edição extra, o ministério trouxe novo texto:
“…, tendo em vista a aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, em 16/12/2021, da indicação da vacina Comirnaty para imunização contra Covid-19 na referida faixa etária da população”.
Leia mais:
Com um dia de atraso, consulta pública sobre vacinação de crianças entra no ar
Anvisa pede que Saúde corrija consulta pública, já que não autoriza campanhas de vacinação
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)