Bolsonaro tem queda de desempenho nas redes e vê liderança ameaçada
O desempenho de Jair Bolsonaro (foto) nas redes sociais apresenta uma tendência de queda em todas as plataformas, segundo um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV. A entidade analisou 82,2 milhões de interações nos perfis...
O desempenho de Jair Bolsonaro (foto) nas redes sociais apresenta uma tendência de queda em todas as plataformas, segundo um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.
A entidade analisou 82,2 milhões de interações nos perfis oficiais de Bolsonaro, Lula, Ciro, Marina Silva, João Doria e André Janones. As postagens foram entre os dias 1 de novembro e 19 de dezembro.
Pela primeira vez, a liderança do presidente aparece ameaçada.
No Twitter, ele já aparece empatado com Lula. No YouTube, Ciro Gomes conseguiu diminuir a vantagem, ficando bem próximo no número de engajamentos.
O pedetista chegou a ficar à frente de Bolsonaro na plataforma durante três das sete semanas analisadas. Ele apresentou picos após ser alvo de uma operação da PF.
No Instagram, Lula também encostou em Bolsonaro. A melhora do desempenho do petista, segundo a FGV, está ligada à sua viagem à Europa e à entrevista ao podcast Podpah.
Sergio Moro se manteve como terceiro candidato com mais interações no Twitter e no Instagram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)