Crise na Receita: auditores decidem entrar em greve
Os auditores da Receita Federal decidiram há pouco entrar em greve. A assembleia contou com a participação de 4.287 servidores e 97% deles votaram pela paralisação. O presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, afirmou a O Antagonista que a greve começa imediatamente...
Os auditores da Receita Federal decidiram há pouco entrar em greve. A assembleia contou com a participação de 4.287 servidores e 97% deles votaram pela paralisação. O presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, afirmou a O Antagonista que a greve começa imediatamente…
O movimento ocorre após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com cortes de recursos do Fisco para bancar reajuste para policiais. Os auditores decidiram que estão suspensas todas as atividades da Receita e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga recursos contra cobranças do Fisco.
Além disso, ficou definida operação padrão nas aduanas, ressalvados medicamentos e insumos médicos e hospitalares, cargas vivas, perecíveis, bem como aquelas definidas como prioritárias pela legislação vigente, como o tráfego de viajantes em trânsito internacional.
Os servidores da Receita cobram do governo o acordo sobre o pagamento de uma gratificação associada à produtividade que não foi incluído no Orçamento de 2022.
Eles alegam que estão há cinco anos esperando a regulamentação do chamado “bônus de eficiência” e que receberam garantia dos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes, e do próprio presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)