OAB contesta acusações de omissão
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, divulgou nota neste domingo sobre as acusações de omissão feitas no sábado por advogados que planejam criar um instituto contra supostos abusos da Lava Jato. “A OAB tem atuado em...
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, divulgou nota neste domingo sobre as acusações de omissão feitas no sábado por advogados que planejam criar um instituto contra supostos abusos da Lava Jato.
“A OAB tem atuado em defesa das prerrogativas profissionais e contra os abusos cometidos contra as advogadas e advogados.
Assim tem sido nas ações impetradas pela OAB contra os grampos ilegais nas conversas de advogados com clientes, protegidas pelo sigilo constitucional, e nas ações contra as conduções coercitivas feitas em desacordo com a lei.
A OAB representa mais de 1 milhão de advogados e advogadas em atuação no país e não pode perder sua conexão com a esmagadora maioria da advocacia e da cidadania.
Temos de defender a Constituição e as prerrogativas de nossa profissão, mas não os interesses dos clientes que contratam um ou outro grupo de advogados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)