Crise na Receita: 44 conselheiros entregam mandatos no Carf
Enquanto decidem se iniciam uma greve nos próximos dias, os auditores da Receita Federal apresentaram uma carta coletiva de renúncia a 44 vagas de conselheiros no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga recursos contra cobranças do Fisco...
Enquanto decidem se iniciam uma greve nos próximos dias, os auditores da Receita Federal apresentaram uma carta coletiva de renúncia a 44 vagas de conselheiros no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga recursos contra cobranças do Fisco.
Até ontem (22), 324 auditores que entregaram cargos de chefia. O movimento ocorre após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com cortes de recursos do Orçamento da Receita Federal para bancar o reajuste dos salários de policiais federais.
O presidente do Sindicato dos Auditores da Recita (Sindifisco), Kleber Cabral, afirmou que a entrega das vagas no Carf paralisará os trabalhos do conselho.
“A entrega dos mandatos de conselheiro e a paralisação dos julgamentos no Carf, nesse momento, tem um componente extra. Em janeiro voltariam as sessões sem limite de valor, quando começariam a ser julgados os recursos mais relevantes, desde que foi extinto o voto de qualidade”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)