Após derrotas em tribunais superiores, Bretas abre mão de processos
O juiz Marcelo Bretas (foto) sinalizou que pode abrir mão de processos sobre os quais há dúvidas no que diz respeito à atribuição do caso, diz a Folha. Depois de uma série de derrotas em tribunais superiores, o magistrado está levantando a discussão...
O juiz Marcelo Bretas (foto) sinalizou que pode abrir mão de processos sobre os quais há dúvidas no que diz respeito à atribuição do caso, diz a Folha.
Depois de uma série de derrotas em tribunais superiores, o magistrado está levantando a discussão sobre a própria competência para julgar ações penais importantes.
Em novembro, o TRF-2 tirou de suas mãos ações da Operação Favorito, sobre fraudes na Saúde. A Corte entendeu que o caso não tinha relação com os desvios na gestão Sérgio Cabral que estão sob responsabilidade do magistrado.
Em ao menos nove processos, Bretas, por conta própria, afirma que “infere-se que a situação desta ação penal assemelha-se ao verificado no bojo da Operação Favorito”.
Isso também ocorreu em duas ações contra o próprio Cabral. As decisões foram tomadas um mês antes de o STF declarar sua incompetência em processos em que condenou o ex-governador.
Bretas já teve retirado de suas mãos ao menos 11 ações penais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)