MPF denuncia à Justiça homem que ameaçou diretores da Anvisa
O Ministério Público Federal no Distrito Federal denunciou um homem por ameaçar os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ação foi distribuída à 15ª Vara de Federal de Brasília...
O Ministério Público Federal no Distrito Federal denunciou um homem por ameaçar os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ação foi distribuída à 15ª Vara de Federal de Brasília.
A denúncia da Procuradoria da República no DF teve como base o inquérito da Polícia Federal que concluiu que o homem cometeu crime de ameaça contra cinco diretores da Anvisa. Ele enviou e-mails dizendo que iria matar quem “atentasse contra vida de seu filho” por causa da obrigação da vacinação contra Covid.
O inquérito foi aberto em outubro e concluído no mês passado. A PF, entretanto, por se tratar de crime com menor potencial ofensivo, não indiciou o homem. A pena prevista para esses casos é de 1 a 6 meses de prisão ou multa.
Na época em que o e-mail foi enviado, a agência começava a discutir a vacinação de crianças a partir de 5 anos.
Na semana passada, depois de aprovar a imunização da faixa etária, a Anvisa voltou a ser alvo de ataques. Jair Bolsonaro pediu até que os nomes dos servidores responsáveis pela decisão fossem divulgados. Ontem, uma nova investigação foi aberta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)