Fiocruz: vacinar crianças é “urgente”
Pesquisadores da Fiocruz enviaram para a Revista Brasileira de Epidemiologia um artigo preliminar em que dizem que a vacinação de crianças no Brasil é "urgente". O texto foi divulgado nesta terça (21)...
Pesquisadores da Fiocruz enviaram para a Revista Brasileira de Epidemiologia um artigo preliminar em que dizem que a vacinação de crianças no Brasil é “urgente”.
O texto foi divulgado nesta terça (21).
O título do artigo é “Como superar a estagnação da curva de cobertura vacinal de primeira dose contra covid-19 no Brasil?”.
“[É] essencial obter celeridade no processo de aquisição das vacinas com comprovada segurança entre crianças de 5 a 11 anos, aprovadas pela ANVISA em dezembro de 2021, para que este grupo fique protegido e, ao mesmo tempo, permita uma maior cobertura vacinal total”, escreveram os autores.
Desde setembro, o ritmo de vacinação de 1ª dose no Brasil vem desacelerando. Segundo os autores, “entre 9 de outubro (quando o país alcançou 70% de vacinados com primeira dose) e os 60 dias subsequentes, apresentou crescimento constante e próximo de zero”.
“[E]m que pese o fato de as crianças ainda não estarem incluídas nos critérios de elegibilidade para a vacinação, elas respondem por aproximadamente 15% da população total”, acrescentaram os pesquisadores da Fiocruz.
Leia mais:
“A pressa é inimiga da perfeição”, diz Queiroga, sobre vacinação de crianças
Vacinação de crianças, que já ocorre nos EUA, Europa e Israel, “não é consensual”, diz Queiroga
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)