Queiroga anuncia MP para doar vacinas a outros países
Marcelo Queiroga acaba de anunciar uma Medida Provisória para permitir ao governo federal doar vacinas contra Covid para outros países. "O presidente Jair Messias Bolsonaro editou uma Medida Provisória cujo objetivo é autorizar o...
Marcelo Queiroga acaba de anunciar uma Medida Provisória para permitir ao governo federal doar vacinas contra Covid para outros países.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro editou uma Medida Provisória cujo objetivo é autorizar o Poder Executivo federal a doar vacinas contra Covid-19 a outros países”, disse o ministro, em pronunciamento transmitido pelo canal do Ministério da Saúde no YouTube.
Segundo Queiroga, os destinatários e quantidades serão definidos em trabalho conjunto do Ministério da Saúde e do Itamaraty. A doação, naturalmente, vai depender da anuência do país beneficiado.
“As doações a serem efetivadas pelo governo federal não comprometerão nossa bem-sucedida estratégia de imunização, incluindo a distribuição de doses de reforços (sic)“, prometeu Queiroga.
“Iremos oferecer, nesse primeiro momento, 10 milhões de doses em doação por meio da iniciativa Covax Facility, com margem de alcançarmos até 30 milhões de doses de imunizantes doados àqueles em situação de maior vulnerabilidade”.
O ministro terminou o discurso dizendo: “Só estaremos seguros quando todos estivermos seguros”.
Jarbas Barbosa, vice-diretor-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), vinculada à OMS, disse por videoconferência que o Brasil é o primeiro país da América Latina a oferecer doações ao Covax.
Queiroga terminou o pronunciamento sem abrir oportunidade para perguntas da imprensa.
Leia mais:
Queiroga, sobre ameaças à Anvisa: “O presidente Bolsonaro é um grande líder”
Queiroga: 134 milhões de doses vão sobrar neste ano para 2022
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)