Moro: “É urgente a criação de um robusto programa de erradicação da pobreza”
Em seu artigo na Crusoé, Sergio Moro (foto) afirmou que a retomada do crescimento econômico e a erradicação da pobreza são tão importantes e urgentes quanto o combate à corrupção no país: “Tudo com responsabilidade fiscal e ambiental, a fim de garantir não só um presente, como um futuro melhor”. Sobre o combate à miséria, Moro defendeu a criação...
Em seu artigo na Crusoé, Sergio Moro (foto) afirmou que a retomada do crescimento econômico e a erradicação da pobreza são tão importantes e urgentes quanto o combate à corrupção no país: “Tudo com responsabilidade fiscal e ambiental, a fim de garantir não só um presente, como um futuro melhor”.
Sobre o combate à miséria, Moro defendeu a criação de uma força-tarefa no formato de uma agência. Segundo o pré-candidato à Presidência, o modelo oferece uma vantagem institucional relevante:
“Evitar que o combate à pobreza seja capturado pela política partidária e pelas manipulações populistas. Erradicar a pobreza passa a ser uma política de estado, impessoal, e não mais uma política de governo, utilizada como bandeira eleitoral, como bem ilustra a sucessiva mudança de nome do benefício de transferência de renda desde o governo FHC.”
E acrescenta:
“O Brasil precisa enfrentar os seus fantasmas (…). Sem populismos ou captura de políticas de estado para fins eleitorais.”
Leia aqui a íntegra do artigo de Moro (aberto para não assinantes).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)