Guedes diz que inflação deixou o Brasil mais pobre
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante coletiva online para fazer um balanço da economia no ano, "que o Brasil se reergueu e a Covid tombou". O ministro também comparou a pandemia a um período de guerra, no qual a população mundial empobreceu diante da escalada da inflação...
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante coletiva online para fazer um balanço da economia no ano, “que o Brasil se reergueu e a Covid tombou”. O ministro também comparou a pandemia a um período de guerra, no qual a população mundial empobreceu diante da escalada da inflação.
“Se tivesse que fazer uma síntese de 2021, eu diria que o Brasil se reergueu e a Covid tombou. Fizemos uma vacinação em massa da população brasileira. De novo, surpreendemos o mundo com o funcionamento da nossa democracia. Temo 95% da população adulta vacina com uma dose. E 85% com as duas doses”, disse.
Segundo Guedes, a inflação é um problema global e não é exclusivo da economia brasileira. O ministro ainda disse que a atividade econômica e a taxa de desemprego voltaram ao nível pré-pandemia.
“Alguns vão dizer que o Brasil está mais pobre porque há inflação. Sim, guerras empobrecem a população mundial e não a população brasileira. Temos o maior nível de inflação em 40 anos nos Estados Unidos e o maior nível de inflação na Alemanha em 35 anos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)