Conass cobra que Queiroga compre vacina da Pfizer para crianças
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) cobrou nesta quinta (16) que Marcelo Queiroga inclua as crianças de 5 a 11 anos no programa de vacinação contra a Covid e compre as vacinas para esse público...
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) cobrou nesta quinta (16) que Marcelo Queiroga inclua as crianças de 5 a 11 anos no programa de vacinação contra a Covid e compre as vacinas para esse público.
“Tendo em vista que para dar início à vacinação nesta faixa etária será necessária formulação específica desta vacina com um terço da fórmula “padrão” (10 microgramas por dose), o Conass aguarda posicionamento do Ministério da Saúde quanto à sua aquisição, o que é de sua competência”, diz nota.
Como já mostramos, a vacina da Pfizer contra Covid em crianças usa dosagem diferente e é envasada em frasco com tampa laranja (foto), em vez da tampa roxa da vacina para maiores de 12 anos.
O Conass também disse aguardar “com expectativa” da Anvisa o processo de avaliação da Coronavac para crianças e adolescentes a partir dos 3 anos. O Butantan fez um novo pedido ontem (15).
A nota é assinada pelo presidente do Conass, Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão.
Leia mais:
Urgente: Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos; não há doses no Brasil
Depois de Anvisa anunciar análise da Pfizer em crianças, Doria anuncia novo pedido da Coronavac
Chile começa aplicação de Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)