BC reduz estimativa e espera crescimento de 1% do PIB em 2022
O Banco Central (BC) reduziu a estimativa para o crescimento econômico de 2022, que passou de 2,1% para 1%. Para 2021, a projeção para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) também diminuiu e passou de 4,7% para 4,4%. Os dados fazem parte do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), divulgado há pouco...
O Banco Central (BC) reduziu a estimativa para o crescimento econômico de 2022, que passou de 2,1% para 1%. Para 2021, a projeção para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) também diminuiu e passou de 4,7% para 4,4%. Os dados fazem parte do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), divulgado há pouco.
“Surpresas negativas em dados recentemente divulgados – que sugerem perda de dinamismo da atividade e reduzem o carregamento estatístico para o ano seguinte −, novas elevações da inflação, parcialmente associadas a choques de oferta, e aumento no risco fiscal pioram os prognósticos para a evolução da atividade econômica no próximo ano”, afirmou o BC.
Segundo o documento, os recentes questionamentos em relação ao compromisso do governo com o ajuste fiscal já se traduzem em elevação de prêmios de risco, impactando as condições financeiras atuais e, consequentemente, a atividade econômica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)