Witzel se diz ‘absolvido’ pela Alerj e pede ‘mandado’ de volta
Afastado do governo do Rio desde agosto do ano passado e com seu impeachment aprovado por unanimidade em abril deste ano, Wilson Witzel (foto) celebrou nas redes sociais a aprovação de suas contas de 2020 por parte da Alerj, a Assembleia Legislativa do estado...
Afastado do governo do Rio desde agosto do ano passado e com seu impeachment aprovado por unanimidade em abril deste ano, Wilson Witzel (foto) celebrou nas redes sociais a aprovação de suas contas de 2020 por parte da Alerj, a Assembleia Legislativa do estado.
Os deputados estaduais aprovaram por 74 votos a 15 as contas de Witzel e de seu vice Cláudio Castro, que assumiu o cargo com o afastamento do governador, no ano passado —apesar de um parecer do Tribunal de Contas do Estado que apontou quatro irregularidades no balanço e recomendou a sua rejeição.
“FUI ABSOLVIDO PELA ALERJ [as maiúsculas são do original]. Nada como o tempo! Deputados me inocentaram hj aprovando as contas da minha gestão em 2020, especialmente da saúde”, escreveu no Twitter o ex-governador, afastado sob a acusação de fraudes na gestão da saúde pública no Rio.
“Agora é só devolver o mandado que o povo elegeu. Deixem as urnas decidirem quem deve ser o Governador!”, acrescentou Witzel, ex-juiz que aparentemente desconhece a diferença entre “mandado” e “mandato”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)