Leite: “Espero que Alckmin contribua com o Brasil”; leia outras reações no PSDB
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, lamentou a saída de Geraldo Alckmin do seu partido, o PSDB, confirmada nesta quarta-feira (15). "É uma perda para o PSDB. [Alckmin é] um dos nossos fundadores. Mas compreendo sua missão de vida. Espero que continue na vida pública...
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, lamentou a saída de Geraldo Alckmin do seu partido, o PSDB, confirmada nesta quarta-feira (15).
“É uma perda para o PSDB. [Alckmin é] um dos nossos fundadores. Mas compreendo sua missão de vida. Espero que continue na vida pública, no caminho que ele entender melhor, e contribua com o Brasil”, disse a jornalistas, na saída do STF, após uma audiência com a ministra Cármen Lúcia.
O Antagonista também ouviu a reação de outros mandatários do partido.
O senador José Aníbal, de São Paulo, disse: “Uma grande perda para o PSDB. Protagonizou parte muito importante da história do partido”.
Plínio Valério, senador pelo Amazonas, concordou ser “uma perda muito grande”. “Cheguei a pensar que ele não deixaria o ninho”, afirmou.
A deputada Bruna Furlan, de São Paulo, reagiu assim: “Estou triste”. E a deputada Geovania de Sá, de Santa Catarina, afirmou ter sido pega de surpresa.
O deputado Otavio Leite, do Rio de Janeiro, disse: “Geraldo Alckmin é um homem de bem, com elevado espírito público. Respeito sua decisão”.
Ruy Carneiro, deputado da Paraíba, afirmou: “É uma separação anunciada. Indiscutivelmente, [Alckmin] era um quadro qualificado do partido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)