PF deflagra nova fase de operação contra tráfico em aviões da FAB
A Polícia Federal deflagrou agora cedo a 5ª fase da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre lavagem de dinheiro envolvendo o líder do esquema de tráfico de drogas para a Europa por meio de aeronaves da Força Aérea Brasileira...
A Polícia Federal deflagrou agora cedo a 5ª fase da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre lavagem de dinheiro envolvendo o líder do esquema de tráfico de drogas para a Europa por meio de aeronaves da Força Aérea Brasileira.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Brasília (DF) e Florianópolis (SC).
A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de cinco imóveis, uma academia de ginástica, R$ 2 milhões de um empréstimo realizado pelo investigado Marcos Daniel Penna Borja Rodrigues Gama, morador do Lago Sul e conhecido como Chico Bomba, além de dois veículos de luxo e R$ 1,6 milhão em contas.
“As investigações apontam que a aquisição de bens e movimentação de valores foram realizadas majoritariamente em espécie e que o investigado teria se utilizado de parentes para figurarem como ‘laranjas’. Apurou-se ainda a utilização de empresas de fachada para dissimular a propriedade de imóveis e movimentação de vultosas quantias”, diz a PF.
O esquema veio à tona após a prisão do sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues, em junho de 2019, em Sevilha, na Espanha. Ele transportava a droga em voo da comitiva presidencial.
Os investigados responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)