Número 2 da Saúde recomenda evitar Réveillon e Carnaval por causa da Ômicron
O secretário-executivo do Ministério da Saúde (número dois da pasta), Rodrigo Cruz (foto), recomendou nesta terça-feira (14) não planejar festas de fim de ano e Carnaval por causa da variante Ômicron do coronavírus...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde (número dois da pasta), Rodrigo Cruz (foto), recomendou nesta terça-feira (14) não planejar festas de fim de ano e Carnaval por causa da variante Ômicron do coronavírus.
“O posicionamento do ministério é conservador. Como a gente ainda não sabe os efeitos da variante, a recomendação é que não se planeje festa de fim de ano e não se planeje ainda Carnaval. É tudo muito cedo”, afirmou Cruz nas redes sociais.
No início deste mês, Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do ministério, já tinha dito que não recomendava a realização do Carnaval em 2022, argumentando com o risco de transmissão do vírus em grandes aglomerações.
Segundo Rosana, apesar de o país já estar com alta cobertura vacinal, nesses eventos há dificuldade de manter protocolos importantes para evitar a contaminação, como distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)