Justiça de SP deve conceder número recorde de “saidinhas”
A Justiça de São Paulo deve conceder a "saidinha" de Natal para cerca de 35 mil presos, número recorde de benefícios, diz a Folha. A previsão é de membros da cúpula da Segurança Pública paulista...
A Justiça de São Paulo deve conceder a “saidinha” de Natal para cerca de 35 mil presos, número recorde de benefícios, diz a Folha.
A previsão é de membros da cúpula da Segurança Pública paulista. Eles fizeram a conta com base no atual número de pessoas com direito à liberdade temporária (39.214) e a média histórica daquelas que não conseguem cumprir os requisitos necessários e continuam encarceradas no período.
Se a projeção se confirmar, será a maior quantidade de “saidinhas” da série história do sistema de São Paulo, iniciada em 2006 e obtida pelo jornal. O maior número liberado foi em 2018, com 34.041 pessoas, e o menor, no começo da série, com 14.754.
Atualmente, o estado tem 202.291 presos, incluindo 36.884 homens e 2.330 mulheres no regime semiaberto, uma das condições para que o benefício seja concedido. Além disso, o detento não pode ter cometido falta grave no cárcere e demonstrar que tem condições financeiras para sair e voltar, como comprar passagens de ônibus de ida e volta.
A quantia exata de pessoas liberadas deve ser informada na próxima semana. Os beneficiados serão liberados no próximo dia 23 e deverão voltar aos presídios até 3 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)