Alexandre Soares Silva: Os caça-wokes
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (10), Alexandre Soares Silva (foto) fala do novo filme Ghostbusters - Mais Além e de como ele parece indicar que o pêndulo do chamado movimento woke está começando a voltar...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (10), Alexandre Soares Silva (foto) fala do novo filme Ghostbusters — Mais Além e de como ele parece indicar que o pêndulo do chamado movimento woke está começando a voltar.
“O novo Ghostbusters tem uma personagem negra, ninguém verbaliza que é negra, não se fala uma sílaba sobre racismo, e o resultado é que ela parece (que choque!) um ser humano como qualquer outro. A menina científica e nerd é a heroína, mas não é (que frisson artístico, em 2021!) irritante nem por um segundo. Tudo se encaixa de um jeito natural, nada é um panfleto. É como eu gostaria que todos os filmes fossem, cá entre nós. E é (mas lamento se com isso ofendo alguma memória da sua infância) melhor que o original. (…)
A verdade é que o mundo vai ficar mais sadio quando o movimento woke finalmente desaparecer, mas também vai ficar bem menos engraçado. Isso é um fato. Vou ter menos notícias ridículas para compartilhar com os meus amigos. Mas tudo bem: as gerações futuras vão poder ler a respeito nos livros de história, quando quiserem rir dos seus antepassados.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)