Presidente da Comissão Europeia diz que Rússia pagará preço se invadir Ucrânia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, falou nesta sexta (10), em entrevista coletiva, em adotar sanções contra a Rússia em caso de invasão da Ucrânia...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, falou nesta sexta (10), em entrevista coletiva, em adotar sanções contra a Rússia em caso de invasão da Ucrânia. Ela, no entanto, não informou se as medidas envolveriam a operação do gasoduto russo Nord Stream 2, que transporta gás natural até a Alemanha.
“Em junho, o Conselho Europeu nos incumbiu de desenvolver opções para a Rússia e já o fizemos. Qualquer agressão deve ter preço, é por isso que comunicaremos esses pontos diretamente à Rússia, mas não os tornaremos públicos”, disse.
“Em termos gerais, é importante dizer que a energia não pode ser um meio de exercer pressão e que a segurança energética europeia tem de ser garantida”, acrescentou.
Como mostramos, os Estados Unidos também ameaçaram a Rússia com novas sanções econômicas.
Os rumores sobre uma possível invasão do território ucraniano por russos ganharam força na semana passada, após novos relatórios da inteligência americana indicarem que Kremlin poderia aumentar para 175 mil o número de militares de perto da fronteira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)