“É impossível a gente dizer que não podemos realizar Carnaval”
O professor Carlos Alberto Oliveira, integrante do Comitê de Covid da Prefeitura do Rio, disse nsta quinta (9) a senadores que "é impossível a gente dizer que não podemos realizar Carnaval"...
O professor Carlos Alberto Oliveira, integrante do Comitê de Covid da Prefeitura do Rio, disse nesta quinta (9) a senadores que “é impossível a gente dizer que não podemos realizar Carnaval”.
“Nós temos condições, como Minas Gerais faz, como o Rio Grande do Norte faz, de fazer um controle adequado da entrada de eventos”, disse Oliveira, por videoconferência, a uma sessão temática do Senado sobre a realização do Carnaval em 2022.
“Se eu tiver um passaporte vacinal, inclusive na entrada do Brasil, isso daí facilita muito. Agora, vamos combinar: não é verdadeiro dizer, senador, que quando você tem uma cobertura vacinal que nós temos, com os dados de internamento, de óbitos e casos graves que nós estamos tendo, a perspectiva de ter uma cobertura vacinal de quase 90% ou 90% no Brasil todo no mês de fevereiro, é impossível a gente dizer que não podemos realizar Carnaval”, acrescentou.
“Óbvio que podemos fazer algumas – e devemos fazer algumas exigências de passaporte vacinal”.
Leia mais:
Segurança para tirar máscaras será obtida com vacinação acima de 90%, diz secretária da Saúde
Vice do Conass cobra vacinação de crianças e passaporte de vacina para verão e Carnaval seguros
Secretária diz que Ministério da Saúde não recomenda Carnaval em 2022
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)