Boris Johnson pede desculpas por deboche de assessora a festa durante lockdown
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), pediu desculpas nesta quarta-feira (8) depois que veio a público um vídeo em que sua equipe ri e brinca sobre como explicar uma festa em Downing Street durante um lockdown no Natal. O vídeo foi exibido pela ITV...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), pediu desculpas nesta quarta-feira (8) depois que veio a público um vídeo em que sua equipe ri e brinca sobre como explicar uma festa em Downing Street durante um lockdown no Natal do ano passado.
O vídeo foi exibido pela ITV na noite desta terça e mostra Allegra Stratton, que à época era assessora de imprensa de Johnson, ensaiando para um briefing diário de 2020 na sede do governo.
A gravação mostra um assessor de Johnson perguntando a Stratton: “Acabei de ver relatos no Twitter de que houve uma festa de Natal na noite de sexta-feira em Downing Street. Você admite esses relatos?”
Stratton ri e responde ironicamente: “Eu fui para casa”. “Espere aí. Espere aí. Hã… ui… epa”, diz ela rindo.
No último dia 30 de novembro, o jornal Mirror fez uma reportagem afirmando que houve várias festas de Natal dentro da sede do governo britânico, incluindo uma reunião regada a vinho com cerca de 40 a 50 pessoas.
Ao parlamento, Boris Johnson afirmou: “Peço desculpas sem ressalvas pela ofensa que isso causou em todo o país e peço desculpas pela impressão que dá. […] Mas eu repito… fui repetidamente assegurado desde que essas alegações surgiram de que não houve festa e que nenhuma regra da Covid havia sido quebrada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)