Rio 40 graus: chega de estereótipos
O governador carioca Pezão pediu desculpas sobre os "mal-entendidos" da Operação Verão, levada a cabo pela polícia para evitar arrastões nas praias cariocas. Mais especificamente sobre a abordagem de jovens de pele escura, sem dinheiro ou documentos, em ônibus que iam para a Zona Sul. De acordo com o Estadão, ele disse o seguinte...
O governador carioca Pezão pediu desculpas sobre os “mal-entendidos” da Operação Verão, levada a cabo pela polícia para evitar arrastões nas praias cariocas. Mais especificamente sobre a abordagem de jovens de pele escura, sem dinheiro ou documentos, em ônibus que iam para a Zona Sul. De acordo com o Estadão, ele disse o seguinte:
“Houve uma interpretação errada com relação às abordagens. Vamos trabalhar assim até o fim de março sempre que houver previsão de sol de 40 graus. Foi um mal-entendido. (Os alvos) são esses jovens que vêm em cima do ônibus, atirando latas nos carros. Não sou contra ninguém ir à praia curtir. As interpretações levam a polêmicas que não têm nada a ver.”
O Antagonista é contra qualquer tipo de discriminação. Por isso, acha que a polícia carioca deveria deixar os estereótipos de lado e concentrar-se também nos jovens loiros, branquelos e cheios da grana, moradores de Ipanema e Leblon, que costumam participar dos arrastões nas praias do Rio, como está evidente nas imagens de TV.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)