Quem tem medo de Luciano Huck?
O guru de Michel Temer, Gaudêncio Torquato, disse que Luciano Huck vai “lançar o país no caos”...
O guru de Michel Temer, Gaudêncio Torquato, disse que Luciano Huck vai “lançar o país no caos”.
Leia um trecho de sua coluna na Folha de S. Paulo:
“Luciano Huck, animador de um programa de TV, pode ser presidente da República? Poderiam concorrer figuras como Silvio Santos, Roberto Carlos, Pelé e Faustão?
A eleição de um ‘fora da política’ não é coisa fora de propósito nestes tempos de mazelas que corroem as democracias, como a desideologização, o declínio dos partidos, o declínio dos parlamentos, o declínio das oposições, a personalização do poder, a ascensão das tecnoestruturas e de novos circuitos de representação, como associações, sindicatos, grupos, movimentos.
O deslocamento da política tradicional para outros espaços é realidade que ganha impulso. Pesquisas mostram velhos protagonistas mergulhados em imenso lamaçal.
O eleitor busca candidatos entre celebridades, como Huck e Silvio Santos, que já acenou para a política no passado. Teriam chance? Em tese, sim. Ouve-se essa frase por todo lado: ‘Todo político é ladrão’. Portanto, o país corre o risco de eleger um outsider.
A crise chegaria ao pico, porquanto celebridades não teriam condições de ‘pôr o guizo no gato’, administrar uma herança de 35 partidos, duas Casas congressuais, presidencialismo de coalizão, um corpo com DNA formado na roça do fisiologismo (…).
Perfis radicais, de direita ou de esquerda, ou alguém do mundo dos olimpianos da cultura de massa lançariam o país no caos. Perigo à vista: no horizonte há sinais da polarização que cindiu, na era petista, a sociedade entre ‘nós e eles’, ‘bons e maus’. Novo apartheid será um inferno. A esperança se volta para um perfil de centro. A depender da Santa Economia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)