Guedes culpa ‘entorno’ de Bolsonaro por reforma administrativa não avançar
Paulo Guedes afirmou nesta quinta-feira (2) que o "entorno" de Jair Bolsonaro bloqueou o andamento da reforma administrativa, que altera regras para servidores públicos...
Paulo Guedes afirmou nesta quinta-feira (2) que o “entorno” de Jair Bolsonaro bloqueou o andamento da reforma administrativa, que altera regras para servidores públicos.
“A administrativa eu entreguei no Executivo e o entorno do presidente bloqueou, não deixou ela andar no início. Depois veio a Covid e embaralhou tudo”, disse o ministro da Economia, em um seminário virtual sobre a reforma do serviço público.
Guedes alegou ainda que a reforma administrativa ficou “suave, desidratada e generosa” com o funcionalismo atual, registra a Folha.
Programada originalmente para ser entregue após a conclusão da reforma da Previdência, aprovada em 2019, a administrativa foi sendo postergada por decisão do governo até setembro de 2020, quando finalmente foi enviada ao Congresso.
Ainda não foi aprovada, e provavelmente não será: tanto o relator da proposta, Arthur Maia, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, dizem não ver empenho do governo nesse sentido. Para Maia, a reforma também não deve andar em 2022. O motivo é óbvio —Bolsonaro quer se reeleger e não quer se indispor com o funcionalismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)