Relator no Senado quer votar reforma que unifica impostos até 15 de dezembro
O senador Roberto Rocha (foto), relator da PEC 110, disse a O Antagonista que pretende votar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado até 15 de dezembro. A PEC em questão unifica impostos federais, estaduais e municipais para criar o Imposto sobre Valor Agregado (IVA)...
O senador Roberto Rocha (foto), relator da PEC 110, disse a O Antagonista que pretende votar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado até 15 de dezembro.
A PEC em questão unifica impostos federais, estaduais e municipais para criar o Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
Segundo Rocha, há um compromisso firmado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que o texto seja lido na CCJ até 8 de dezembro. Após a leitura do parecer, seria concedido vista coletiva aos integrantes da comissão e a votação ocorreria na semana seguinte.
“Após a concessão de vista, a ideia é votar na semana seguinte o texto na CCJ e no plenário do Senado. Se votarmos o texto ainda este anos e enviarmos para a Câmara, há chance de a PEC ser aprovada pelos deputados no primeiro semestre de 2022. Tudo o que fiz foi combinado com os deputados”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)