Guedes diz que China não é socialista: “Capitalista selvagem”
Paulo Guedes afirmou há pouco, em evento de comemoração de 10 anos de concessões aeroportuárias no Brasil, que a China não é socialista e, sim, um país "capitalista selvagem"...
Paulo Guedes afirmou há pouco, em evento de comemoração de 10 anos de concessões aeroportuárias no Brasil, que a China não é socialista e, sim, um país “capitalista selvagem”.
“Não se iludam: a China não está dando certo porque é socialista. É socialista só no nome. A China é um capitalismo selvagem. É um capitalismo de dois séculos atrás. É o capitalismo que faziam os ingleses. Comércio com o mundo inteiro, rapidamente, sem encargo trabalhista, sem leis salariais, sem previdência, nada disso”, disse.
Segundo Guedes, a abertura de mercado promovida pela China tirou 3,7 bilhões de pessoas da miséria.
“É o capitalismo selvagem, é o mergulho nos mercados globais, com muita competência, com muita eficiência. 3,7 bilhões eurasianos estão saindo da miséria porque mergulharam na economia global. Enquanto estavam no socialismo, existiam miséria e fome na China. Quando entraram nos mercado globais, nunca tanta gente saiu da miséria naquela parte do mundo. E nós, de cá, hesitando”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)