Lira quer mais ‘tempo’ para identificar indicações do orçamento secreto
Arthur Lira disse à GloboNews querer mais tempo para identificar os parlamentares responsáveis pelas emendas de relator - o chamado "orçamento secreto". A entrevista foi ao ar na noite desta quarta (1º) no programa de Andréia Sadi. "O Supremo está pedindo o que não existe na lei. E com o tempo a gente pode rastrear, porque o...
Arthur Lira disse à GloboNews querer mais tempo para identificar os parlamentares responsáveis pelas emendas de relator – o chamado “orçamento secreto”. A entrevista foi ao ar na noite desta quarta (1º) no programa de Andréia Sadi.
“O Supremo está pedindo o que não existe na lei. E com o tempo a gente pode rastrear, porque o parlamentar, ele vai para a inauguração, publica nas redes sociais”, disse o presidente da Câmara.
“E se tiver um tempo de acomodação maior, sem travar o Orçamento, é uma oportunidade de a gente esclarecer com mais transparência, com mais suavidade. Porque essa medida brusca, ela não vai contribuir, nós não temos condições de fazer uma rastreabilidade nesse nível de quantas mil propostas foram feitas em 30 dias e entregar – seria talvez cometer um desrespeito ao Supremo (…) Precisa de mais transparência, vamos dar mais transparência, mas legislativamente, nunca judicialmente nesse caso”, acrescentou.
Leia mais:
A pedido de Lira, votação da prisão em 2ª instância fica para semana que vem, diz deputado
Com escolas fechadas, deputados multiplicaram por 15 emendas para transporte escolar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)