Paes recua e diz que decreto sobre passaporte da vacina foi “exagero”
Duas horas após assinar um decreto que ampliava a lista de estabelecimentos onde seria preciso apresentar o passaporte da vacina, Eduardo Paes (foto) voltou atrás e disse que vai rever a decisão. A medida estabelecia a necessidade de apresentar...
Duas horas após assinar um decreto que ampliava a lista de estabelecimentos onde seria preciso apresentar o passaporte da vacina, Eduardo Paes (foto) voltou atrás e disse que vai rever a decisão.
A medida estabelecia a necessidade de apresentar o certificado para entrar em restaurantes, shoppings, hotéis e transporte individual de passageiros. O documento pode ser obtido pelo Conecte SUS, o aplicativo oficial do Ministério da Saúde.
Segundo Paes, alguns pontos devem ser revistos, como shoppings e táxis.
“Temos que ver a praticidade e a efetividade do decreto. Tem umas áreas que foi um exagero, como o táxi e shopping. Não acho necessidade disso e, por isso, vamos recuar o pedido para táxi e shopping amanhã“, disse, em coletiva.
“Eu não tinha detalhes de todas as áreas e quando eu vi táxi e shopping decidi tirar. Temos que fazer algo cumprível. A gente não pode exigir o que não vai ser cumprido. O que temos é cumprível”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)