PF indicia tripulantes de navio grego por vazamento de óleo no Nordeste
A Polícia Federal indiciou o dono da empresa Delta Tankers e o comandante e o chefe de máquina de um navio de bandeira grega como responsáveis pelo vazamento de óleo que atingiu a costa do Nordeste e de outros estados em 2019. A informação foi publicada pela Folha nesta quinta (2)...
A Polícia Federal indiciou o dono da empresa Delta Tankers e o comandante e o chefe de máquina de um navio de bandeira grega como responsáveis pelo vazamento de óleo que atingiu a costa do Nordeste e de outros estados em 2019. A informação foi publicada pela Folha nesta quinta (2).
Segundo o jornal, a PF calcula em seu relatório um dano mínimo de R$ 188 milhões para o governo federal.
A investigação reuniu indícios de que o navio NM Bouboulina, de bandeira grega, foi responsável pelo vazamento – e que a Delta Tankers, o comandante Konstantinos Panagiotakopoulos e o chefe de máquinas Pavlo Slyvka deixaram de comunicar o vazamento às autoridades.
A suspeita sobre o Bouboulina surgiu ainda em 2019, depois de investigadores receberem um relatório da empresa Hex Tecnologias Geoespaciais com imagens de uma mancha com características de óleo em 29 de julho, dias antes do óleo aparecer nas praias do Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)