Mesmo com queda do PIB, Bolsa abre o dia em alta de 1,7%
Mesmo com a queda de 0,1% do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) abriu o dia em alta de 1,7%. O dólar é negociado em queda de 0,65%, vendido a R$ 5,634...
Mesmo com a queda de 0,1% do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) abriu o dia em alta de 1,7%. O dólar é negociado em queda de 0,65%, vendido a R$ 5,634.
Segundo o economista-chefe da JF Trust, Eduardo Velho, a queda da economia no terceiro trimestre já era esperada pelos analistas e investidores.
“Esse número não faz preço no mercado porque não houve qualquer surpresa. Se a queda fosse maior e mais intensa até poderia influenciar a bolsa. Ou se o resultado fosse bastante positivo”, disse.
Velho afirmou que a sinalização do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de que votará a PEC dos Precatórios na sessão de hoje foi positiva.
“A PEC dos precatórios é ruim, mas é melhor que um decreto de calamidade e um aumento de despesas sem controle. E no exterior, os mercados vão bem e já absorveram as sinalizações do FED (Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos), de que não deixará a inflação sair do controle”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)