SP confirma terceiro caso da variante Ômicron no Brasil
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou nesta quarta (1º) o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil. Trata-se de um passageiro proveniente da Etiópia, de 29 anos, que desembarcou em Guarulhos no último sábado (27)...
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou nesta quarta (1º) o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil.
Trata-se de um passageiro proveniente da Etiópia, de 29 anos, que desembarcou em Guarulhos no último sábado (27), quando testou positivo para Covid.
A amostra foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz.
O homem não apresentava sintomas. Ele foi vacinado com as duas doses da vacina da Pfizer e está bem. Está em isolamento domiciliar desde o último sábado e está sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, onde reside.
Os dois primeiros casos da variante Ômicron foram confirmados pelo Lutz na tarde de ontem (30), após sequenciamento genético realizado pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein. Os casos são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul.
Hoje, a vigilância municipal da capital paulista informou que ambos foram vacinados com o imunizante da Janssen na África do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)