Maia rebate acusação de Guedes: “Besteirol, como sempre”
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia rebateu as acusações feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (30). Como mostramos, ele disse há pouco que as emendas do relator já eram usadas quando Maia...
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia rebateu as acusações feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (30).
Como mostramos, ele disse há pouco que as emendas do relator já eram usadas quando Maia presidia a Câmara, mas não se comentava porque ele fazia oposição ao governo.
A O Antagonista, Maia disse que a fala de Guedes é “besteirol”.
“Besteirol, como sempre. Não havia emenda de relator comigo. Ela foi criada no final de 2019, mas não foi usada em 2020 pela Presidência da Câmara. Não foi usada, pois o governo fez acordo com centrão e não regulamentou.”
Maia afirmou que nunca teve o instrumento das emendas secretas em mãos.
“O grande problema é que o orçamento, antigamente, era negociado dentro das políticas públicas discricionárias do governo, as chamadas RP2. O RP9 foi criado lá na Comissão de Orçamento no final de 2019. Como eu era oposição do governo, nunca tive esse instrumento na mão e nunca quis tê-lo. O problema do RP9 é que virou um orçamento paralelo, que não é nem aprovado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)