“Congresso nega respeito aos brasileiros”, diz Vieira, sobre ‘golpe do orçamento secreto’
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticou há pouco a votação do projeto de resolução do Congresso Nacional para tentar legalizar o orçamento secreto. Ele ainda classificou a sessão conjunta de Câmara e Senado...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticou há pouco a votação do projeto de resolução do Congresso Nacional para tentar legalizar o orçamento secreto.
Ele ainda classificou a sessão conjunta de Câmara e Senado como “formalmente inconstitucional” e ressaltou que deputados e senadores, neste momento, estão desrespeitando os brasileiros.
“Não existe espaço constitucional para verbas, deste tamanho, manipuladas em emendas que deveriam servir apenas para corrigir erros e omissões. É um acinte imaginar que o presidente do Senado da República e o presidente da Câmara dos Deputados tenham se unido para mentir ao Supremo Tribunal Federal”, disse o parlamentar, em referência ao ato conjunto que omitiu de vez a indicação das emendas de relator em 2020 e 2021.
“Nós não temos direito aqui, no Congresso Nacional, perante os brasileiros, perante a Constituição que nós juramos defender de fazer o papel de besta, como se fossemos crianças, inocentes que não souberam que R$ 30 bilhões passaram por essas mesas e ninguém anotou? Ninguém registrou de onde vem para onde vai”, afirmou o senador, que concluiu.
“Mas não posso deixar de registrar que neste momento, novamente, o Congresso Nacional nega aos brasileiros o mínimo respeito.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)