Itamaraty: 240 brasileiros estão retidos na África do Sul após variante Ômicron
O Itamaraty informou nesta segunda (29) que cerca de 240 brasileiros na África do Sul já registraram pedidos de assistência por estarem impossibilitados de viajar. Vários países impuseram restrições a viajantes procedentes da África do Sul e países vizinhos...
O Itamaraty informou nesta segunda (29) que cerca de 240 brasileiros na África do Sul já registraram pedidos de assistência por estarem impossibilitados de viajar.
Vários países impuseram restrições a viajantes procedentes da África do Sul e países vizinhos, depois de autoridades do país comunicarem à OMS a descoberta de uma nova variante do vírus da Covid, posteriormente batizada de Ômicron.
“Até o momento, a Embaixada em Pretória e o Consulado-Geral na Cidade do Cabo registraram pedidos de assistência de aproximadamente 240 brasileiros (dos quais, 230 são turistas) que se encontram nessa situação na África do Sul”, disse o Itamaraty.
“Os postos no exterior estão realizando gestões junto às companhias aéreas que atuam na região, com vistas a que os brasileiros possam embarcar, que haja voos ao Brasil, ou que rotas alternativas sejam encontradas”.
Leia mais:
Biden: “Cedo ou tarde” teremos casos da Ômicron nos EUA
Biden anuncia restrições a viajantes vindos da África do Sul e outros sete países
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)