Equipe de Leite contesta vídeo em que apoiador de Doria fala em ‘5 mil votos’ no paulistano
A campanha de Eduardo Leite acionou a executiva nacional do PSDB em razão de um vídeo divulgado mais cedo por Marco Vinholi, presidente do diretório estadual de São Paulo. Na gravação, Vinholi afirma que "já conseguimos emplacar mais de 5 mil votos para João Doria". No momento vídeo, diz a campanha de Leite, o PSDB contabilizava um total de 2.704 votos...
A campanha de Eduardo Leite acionou a executiva nacional do PSDB em razão de um vídeo divulgado mais cedo por Marco Vinholi, presidente do diretório estadual de São Paulo.
Na gravação, Vinholi afirma que “já conseguimos emplacar mais de 5 mil votos para João Doria”.
No momento vídeo, diz a campanha de Leite, o PSDB contabilizava um total de 2.704 votos.
“Também é impossível que qualquer filiado tenha ciência de um resultado parcial da votação, e, de forma especial, que o candidato ‘A’ ou ‘B’ teve um número ‘X’ de votos até determinado momento”, argumenta a equipe do governador do Rio Grande do Sul em trecho de ofício entregue a Bruno Araújo.
O PSDB alegou à Veja que o vídeo do apoiador de Doria é “retórica de campanha” e “em nenhum momento significa que houve qualquer quebra de sigilo nos votos”. O próprio Vinholi disse, também à Veja, que gravou o vídeo com uma “estimativa” de votos, não o resultado real.
Como noticiamos há pouco, o resultado das prévias poderá ser conhecido entre 17h30 e 18h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)