Governo pede tempo a Pacheco para conseguir aprovar PEC dos Precatórios
Integrantes do Palácio do Planalto pediram para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aguarde uma definição das bancadas de PSD e MDB para pautar o projeto da PEC dos Precatórios no plenário da Casa...
Integrantes do Palácio do Planalto pediram para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aguarde uma definição das bancadas de PSD e MDB para pautar o projeto da PEC dos Precatórios no plenário da Casa.
Em teoria, a proposta seria votada tanto pela CCJ da Casa quanto em plenário na próxima terça-feira. Agora, a expectativa é que o texto seja analisado apenas pela Comissão de Constituição e Justiça e que, em plenário, seja votado após o esforço concentrado de votação de autoridades.
Interlocutores de Jair Bolsonaro no Senado já admitem que hoje o governo não teria votos para aprovar o texto. Por se tratar de uma emenda constitucional, a PEC precisa ter o apoio de, pelo menos, 49 senadores. O governo estima que hoje a proposta tenha em torno de 45 votos favoráveis.
O Planalto espera ter um apoio maior dos senadores do PSD, que terá uma reunião na segunda para tratar do assunto, e do MDB, que também fechará questão na terça-feira pela manhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)