Relator de projeto sobre orçamento secreto sugere limitar emendas de relator
O relator do projeto de resolução do Congresso Nacional que vai regulamentar o orçamento secreto, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou a O Antagonista ser a favor da limitação do valor das emendas de relator-geral...
O relator do projeto de resolução do Congresso Nacional que vai regulamentar o orçamento secreto, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou a O Antagonista ser a favor da limitação do valor das emendas de relator-geral.
Apesar disso, Castro ressaltou que é necessária uma ampla negociação com deputados e senadores para fazer qualquer mudança nesse sentido.
“Hoje, o que nós temos, é um amplo poder na mão do relator-geral. E algo que seria prudente é uma melhor distribuição dessas emendas para bancadas ou para as emendas individuais, por exemplo”, declarou o parlamentar.
Como mostramos mais cedo, em 2020 e este ano, R$ 29 bilhões foram empenhados do chamado orçamento secreto. Desse valor, R$ 10 bilhões já foram pagos para custeio de obras e equipamentos.
Na próxima segunda-feira (29), o Congresso Nacional vai votar um projeto de resolução para regulamentar a concessão das chamadas emendas de relator-geral. A sessão foi convocada às pressas pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)