Ciro: “Nem pensar em privatizar Petrobras e Eletrobras”
Enquanto Luciano Huck ouve o cicerone Arminio Fraga, e João Doria tem como guru a economista Ana Carla Abraão Costa, Ciro Gomes "mantém o ex-ministro e filósofo...
Enquanto Luciano Huck ouve o cicerone Arminio Fraga, e João Doria tem como guru a economista Ana Carla Abraão Costa, Ciro Gomes “mantém o ex-ministro e filósofo Mangabeira Unger como um de seus principais colaboradores”, segundo o Estadão.
“Recentemente, indicou apoio ao manifesto do economista Luiz Carlos Bresser-Pereira que, entre outras coisas, condena as privatizações.”
Neste sentido, o ex-governador do Ceará e pré-candidato presidencial pelo PDT declarou ao jornal:
“Nem pensar em privatizar Petrobras e Eletrobras. Não é questão de esquerdismo infantil. Brasil e Venezuela têm petróleo excedente e os EUA consomem mais petróleo do que produzem. Por que vamos entregar isso aos estrangeiros? Isso é estratégico, é uma vantagem que vamos ter de usar por 30 anos.
A população, zangada com ineficiências do Estado, começa a acreditar que para acabar com o carrapato tem de matar a vaca. Qualquer venda de parcela do petróleo brasileiro feita com a mudança da lei de partilha, se eu for presidente, será desapropriada, com a devida indenização. Se privatizarem a Eletrobras, também tomaremos de volta. Pode conceder estradas, mas o que faz o gênio brasileiro nos aeroportos? Privatiza os que dão lucro e deixa o resto onerando o Tesouro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)